sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Feira do Livro


Desde 1955 Porto Alegre oferece aos visitantes a oportunidade de ampliar o contato com o mundo da Literatura.



A Praça da Alfândega, localizada bem no centro da cidade, é o lugar em que as editoras e livrarias montam suas barracas onde oferecem os lançamentos além de todo o acervo literário, fazendo com que o evento seja a maior feira de livros a céu aberto da América Latina.

A Feira é organizada pela Câmara Rio-Grandense do Livro e oferece diversas atividades culturais a leitores de todas as idades. São Seminários, Exposições, Oficinas, Sessões de autógrafos, Hora do Conto, Apresentações de teatro e musicais, Bate-papo com Escritores e muito mais atrações que se realizam em locais próximos à Praça, como no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, no Memorial do Rio Grande do Sul (Margs) e no Santander Cultural.


Existe também um espaço especial na Feira, a Área Infantil e Juvenil, que funciona no Cais do Porto. Lá os milhares de alunos provenientes de Escolas de todo o Estado podem interagir com personagens, manusear livros e participar das diferentes atividades que fazem parte da programação da Feira.

A 55ª Feira do Livro de Porto Alegre conta com 169 expositores e aguarda mais de 80 mil visitantes, até o dia 15 de novembro.
Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte da Vitrine!
Você é especial.
Abraço

Follow Me on Pinterest
Related Posts with Thumbnails