sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pão fácil e bom

Confesso que não sou muito prendada em cozinhar.
Faço algumas comidas boas, claro, mas quando chega a hora dos doces e guloseimas, prefiro ir à padaria (por sorte tem uma ótima perto da minha casa) e comprar pronto.
Mas, adoro pão -caseiro e tentei diversas receitas, mas não acertava: abatumava, não crescia, muito doce, sem gosto, etc, etc.
Até que minha sogra me deu uma receita formidável de pão, que não tem como errar. Hoje, passo aos meus queridos leitores.

Pão da Vó

Colocar no liquidificador
1 lata ou embalagem de leite condensado
a mesma medida de leite levemente morno
3 ovos

Depois de misturado, colocar junto com
1 kg de farinha (coloco mais ou menos 800gr para deixar a massa bem mole, agora . O restande vou acrescentar depois, quando sovar a massa. )

2 pacotes de fermento para pão (uso aquele da embalagem vermelho e branco que vem com 3 pacotes)
pitada de sal
erva doce, quem gosta

Agora é só misturar bem, deixar crescer e formar os pãezinhos.

Gosto de fazer pequenos, recheados com salsicha ou goiabada.
Bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte da Vitrine!
Você é especial.
Abraço

Follow Me on Pinterest
Related Posts with Thumbnails